quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Meu primeiro meeting do CouchSurfing, população idosa, mictórios masculinos expostos e um monte de gringo de tudo que é lado

- Hoje foi meu primeiro dia de trabalho. Fui super bem recebido. Um dos meus colegas de trabalho é um negão dinamarquês (ééé, tá vendo que massa? são raros negros por aqui e eu serei colega de trabalho de um deles :D) lutador de MMA; o outro é um russo que já mora aqui há uns 12 anos, tem minha idade e já é casado hashaushaus; e o terceiro, que está de licença maternidade e não conheci ainda - já viveu por um ano no Brasil, mas isso há uns 10 anos atrás. Além do dono da empresa, claro, que é dinamarquês e aparentemente é do tipo nerd, tranquilo e divertido. =)
- Os dois colegas de trabalho rodaram comigo pela cidade pra me ajudarem com os documentos que eu precisava correr atrás (imigração, conta em banco, etc); e um deles até me comprou um saquinho de café dos melhores que tem por aqui (disseram) moído na hora.
- Fui pela primeira vez a um encontro da comunidade do CouchSurfing local, e tinha mais gente do quê qualquer um esperava. Fomos fazer um picnic num dos shows que rola às quintas-feiras de graça por aqui, na (aparentemente) principal praça da cidade






- Ganhei um celular da empresa hoje, e tava tirando essas fotos já aproveitando pra testar a câmera. É meio raro ver gente mexendo ou falando no celular, ainda mais raro tirando fotos de coisas do "dia-a-dia" como eu tava fazendo. rsrs Talvez eu isso até os incomode, por isso não tenho tirado mais fotos. Deixa eu entender melhor as coisas por aqui com o tempo, e descolo mais fotos. rsrs
- Não pude acreditar no tanto de mulheres que havia na praça. Acho que tem 20 mulheres pra cada homem aqui.
- A única viatura de polícia que vi (é raro vê-los, parece que acabam não sendo muito necessários por aqui rsrs) tava cheia de policias quase idosos. A população de fato é maioria idosa, e nisso você acaba também vendo lixeiros, aparadores de grama e tudo mais, com a idade dos seus pais ou avós.
- Não pude acreditar também nos mictórios masculinos daqui. Estou pasmo até agora por saber que até no primeiro mundo as pessoas ainda não consideram que homens possam sentir necessidade de cagar (cof, cof, desculpa a palavra. kkkk) e que nem todo homem se sente à vontade mijando nesses coxinhos um do lado do outro. E no show ainda tinham uns mictórios ainda mais expostos, no meio de pessoas de todas as idades, gêneros e etc. Enquanto isso, mijar nas árvores ou cantos de rua aqui dá multa e das caras!

Achei essa foto num site, e o que tem por aqui é basicamente a mesma coisa. Só pensa um tanto de gente em volta. rsrs
 - Conheci estudantes de vários países (Polônia, Bulgária, Bélgica, França..) que estão estudando aqui em Odense através do famoso Erasmus (programa de intercâmbio para universitários europeus estudarem um tempo em outros países europeus, pelo que sei até o momento). E depois do encontro do CouchSurfing, fomos todos pra um bar chamado Barracuda, pq tem entrada e bebidas grátis lá todas as quintas de 22 às 23h. Só que a bebida é basicamente gelo e suco (ou refrigerante). Puro truque, fiz vira-vira em uns 5 copos de bebida junto com o polaco e saí mais são do que entrei. rsrs


Então hoje já dei mais um passo na minha vida nova começando o trabalho, indo a eventos da cidade, conhecendo gente que vem de vários países vizinhos pra estudar nas universidades daqui, e novamente aprendi e me choquei com algumas coisas. rsrs

Volto después! smack