terça-feira, 30 de julho de 2013

Regalias trabalhando numa empresa na Dinamarca que eu nunca vi pela América do Sul

Ok, mais histórias (longo texto) sobre as coisas diferentes aqui do interior da Dinamarca em relação ao que eu tava acostumado pela América do Sul. É muita coisa, só pros interessados mesmo. rsrs

Conheci a empresa onde vou trabalhar hoje.

- Quase caí pra traz ao ver todo mundo (inclusive meu chefe) trabalhando de bermuda e chinelo nesse calor do hell. Enquanto eu me torrava naquele look de trabalhador caretão que me obrigavam a ter no Brasil: de camisa com manga, calça e tênis.
- Terei no meu computador dois monitores, só pra mim, GIGANTES pra trabalhar. Ganhei um smartphone da Nokia todo moderninho com Windows Phone (eu escolhi) e um tablet. Na cozinha tem comida, refrigerantes, sucos, cerveja e ATÉ sorvete pra essa época do ano. Tudo grátis e à disposição. Se eu achar que tá faltando algo, é só eu anotar na lista que fica na porta da geladeira.
- Saímos pra almoçar num lugar caro, pedi inocentemente um sanduíche que dizia "200g" e descobri que esse era o peso APENAS do hamburguer dentro dele. Fora isso, veio acompanhado de muita batata, e eu não dei conta de comer basicamente nem a metade. A conta deu uns 50 reais. O chefe pagou tudo.
- Fui guiado por colegas de trabalho pra cuidar das minhas documentações e conta em algum banco local. Além disso, eles também já me fizeram (só que não) a gentileza de falar com umas garotas que conhecem que "Esse é nosso novo colega de trabalho. Se conhecerem alguma garota disponível, apresenta". No fim, um dos colegas ainda me comprou um café daqui moído na hora. E era caro.
- Já começaram a fazer planos pra gente ir no zoológico da cidade no final de semana, e depois um churrasco de boas vindas na casa do chefe.

Claro, muito provavelmente o santo é bom demais pq é pra eu desconfiar. kkkkkkkk Vamos ver o que será do futuro.



Consegui tirar essa foto lá sem ser muito da roça. rsrs


Fora isso...

- Reencontrei uma outra menina que conheci esses dias e dei um beijo no rosto dela. Agora tenho que enviar uma mensagem pedindo desculpa, pq foi um encontro tão inesperado que agi automaticamente, mes esquecendo que não tô no Brasil.
- Conheci a primeira pessoa que incrivelmente não fala nem uma palavra de inglês. E é justamente uma das pessoas que moram na casa comigo. Aí foi hora de eu falar a única frase que aprendi até agora com a ajuda do Google Tradutor: "Jeg taler ikke danske" (Eu não falo dinamarquês).

Basically é isso. Tô adorando isso de ir a todos os lugares só caminhando - a cidade é pequena e eu ainda moro meio que no centro.