sexta-feira, 26 de julho de 2013

Anúncio de partida. Do interior de Minas Gerais, para um intercâmbio no interior da Dinamarca

É mais ou menos assim que eu deixo a América do Sul hoje, 26 de julho. Agora é hora de explorar outro continente. ¡Besos, sudamerica!




Pra quem tá caindo aqui de paraquedas: eu sou o Leo, ou Leo Carona, basicamente 95% desses pontos marcados nesse mapa são de lugares que eu visitei desde meus 18 anos viajando de carona sempre que podia pela América do Sul. Assim acabei conhecendo muita gente por lá, fazendo muitos amigos e "entrando" pra várias famílias.

Agora resolvi abrir o leque e cair num estágio de um ano e meio que consegui através da AIESEC. Acabou que passei em um estágio pra uma empresa pequena no interior da Dinamarca, e comecei a correr atrás dos papéis e devidas permissões pra viver no país. (nota: AIESEC é a maior organização de intercâmbio composta por pessoas que trabalham voluntariamente pelo mundo a fora. eles ajudam universitários ou recém-graduados, como eu, a conseguirem algum estágio em suas áreas (ou não, fica a critério da pessoa), onde podem optar por serem remunerados ou não. Eu optei por fazer estágio na minha área, e vou trabalhar como programador de aplicativos pra celular e websites - remunerado com uma quantia que não é muito nem é pouco, mas dá pra sobreviver de boa.

Antes de me embarcar pro país, não me preocupei muito em saber sobre a cultura nem quase nada nesse lugar. Verifiquei mais a questão de se meu salário iria dar pra eu viver sem sufoco e se o lugar onde o pessoal da AIESEC local encontrou pra eu morar era próximo ao meu trabalho. Eu quis me jogar sem esperar nada, pra ver no que dava. As histórias do que eu ver de mais diferente por aqui durante o meu dia a dia eu vou ficar contando aqui nesse blog. Tanto as diferenças do que eu ver sobre como é trabalhar aqui que sejam diferentes do que já vi pela América do Sul, quanto as diferenças entre como é viajar de carona pelos países daqui em comparação ao que eu já vivi nesses meus 7 anos de esporádicas experiências pedindo carona.

Tenho 25 anos, vim sozinho na cara e na coragem. :)