domingo, 28 de julho de 2013

A saga pra chegar da capital até o interior da Dinamarca e as primeiras diferenças culturais observadas

Meu Zeus, que saga chegar aqui!

De ontem pra hoje:
- 5 novos contatos de pessoas que moram por várias partes da Europa que me disseram que se eu precisar de qualquer coisa é só ligar vieram pra minha agenda :)
- O meu passeio no trem pra vir da capital pro interior foi uma loucura: desde um carinha gatíssimo me secando sem parar até vir me dizer que eu pareço o Frodo, até uma latinha de cerveja ganha de um cara de uma das duas turmas de jovens bêbados que pegaram pra conversar cmg também pra dizer que eu pareço com o Frodo e depois pra tentar falar do Brasil
- Cumprimentei as três primeiras pessoas que conheci dando abraço (e tbm beijo no rosto das mulheres) depois perguntei pra elas e me confirmei que isso que fiz é algo estranho por aqui hauhauh vou me informar mais do que não é comum por aqui mas é no Brasil, pra eu não virar um ET demais.
- Erramos a decida do trem e tivemos que pega-lo de volta. Íamos chegar tão tarde na casa da mulher que vai me alugar um quarto que a menina que foi me buscar na capital ta tendo que me abrigar por essa noite rsrsrs
- Ta calor pra porra, até agr em plena 3h da madrugada
- Eu não entendo nem um "a" de porra nenhuma que falam cmg, mas só respondo "sorry" que basicamente todo mundo consegue trocar a frase pra inglês e fica de boa pq o sotaque deles em média é bem fácil de entender. quase todo o país fala inglês, além da língua local
- Já tomei duas latinhas de cerveja daqui, e digo o mesmo que eu disse pra mulher da lanchonete do aeroporto: tudo quente! tô fudido pra me adaptar a isso hauhauh
- O sol foi se por já eram umas 10h da noite
- Vi pouca coisa ainda, mas a arquitetura e espaços entre uma casa e outra são bem diferentes do Brasil (a óbvia né? tô do outro lado do mundo)
- Vi um inseto voando! Tô louco querendo ver mais! (aloka da roça que se empolga a ponto de achar que tem muito inseto de outro planeta pra esses lados de cá)

Comecei a ficar um pouco excitado com tudo isso, mas a menina que foi me buscar já disse que essas coisas foram muito atípicas, que em geral o povo é um pouco mais frio. Vamo ver, mas adorei a forma como as pessoas me trataram ao saberem das minhas condições e que sou novo habitante do país deles.

Do interior de Minas pro interior da Dinamarca, here is Leo. 




Balão A: Raul Soares, interior de Minas Gerais. Balão B: Odense, interior da Dinamarca, na ilha Fyn.